Sábado, 17 de Outubro de 2009

Pratos típicos da região à mesa

A XII Mostra Gastronómica da Região da Gândara volta à Barrinha de Mira de 17 a 20 de Setembro. O difícil será escolher.

Promover a gastronomia local, saberes e sabores da Gândara são objectivos da XII Mostra Gastronómica da Região da Gândara, que volta à Barrinha de Mira de 17 a 20 de Setembro. Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, Miguel Grego salientou que a iniciativa levada a cabo pela autarquia de Mira pretende, também, dar a conhecer pratos acabaram por cair em desuso e, por isso, já não são tão conhecidos. Sendo esperados “milhares de visitantes” ao longo dos quatro dias em que decorre a mostra, o vereador da autarquia de Mira destacou ainda que os preços das refeições são tabelados “e não devem fugir de um preço médio definido” já que se pretende que as várias iguarias “sejam acessíveis a todas as bolsas”.
De 17 a 20 de Setembro, no Largo da Barrinha, vai ser possível provar os pratos mais representativos da região em clima de festa e animação musical, num tributo à variedade e qualidade dos sabores gandareses.
Caldeiradas de enguias, sardinha na telha, bacalhau albardado, entre outros... farão as delícias dos visitantes, num evento que vai já na 12.ª edição e que conta com a participação dos restaurantes locais.
No total são 10 os lugares que servem as refeições, sendo de nove restaurantes e um da Confraria Nabos&Companhia.
A apresentação de propostas de participação por parte de estabelecimentos legalizados de restauração/hotelaria ou associações legalmente constituídas com objectivos específicos de recolher, confeccionar e divulgar os sabores e produtos gastronómicos locais, sedeados no concelho de Mira, deverá ser efectuada até dia 2 de Setembro, até às 16H00. O regulamento e fichas de inscrição podem ser disponibilizados através do número de telefone 231 480 550 ou do e-mail cultura@cm-mira.pt.

Fonte: Jornal da Região do Porto

publicado por cnc às 00:40
link | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Jantar dia 14 de Outubro

. Grelos e plantas em desta...

. Confraria inaugura nova s...

. Pratos típicos da região ...

. Confrade internada nos Aç...

. Douro recebe Encontro de ...

. II Feira dos Grelos na co...

. V Capitulo da Confraria

. Estrevista ao jornal "Ind...

. VII Grande Capítulo de 20...

.arquivos

. Outubro 2009

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub