Sábado, 17 de Outubro de 2009

Grelos e plantas em destaque no jardim municipal

Promover a produção local agrícola, hortícola e florícola são alguns dos objectivos de mais uma edição da Gândara&Planta e da Feira dos Grelos que, ao longo de quatro dias, animam o centro de Mira.
A Câmara de Mira vai voltar a reunir a Gândara&Planta e a Feira dos Grelos no jardim municipal da vila, entre os próximos dias 30 de Abril e 3 de Maio.
Com o intuito de promover a produção local, nomeadamente de âmbito agrícola, hortícola e florícola, bem como os utensílios e materiais relativos a estas práticas, as duas iniciativas que se realizam pela IX e V edição, respectivamente, possuem também uma vertente comercial e de incremento das relações entre entidades e empresas ligadas à área.
Ao longo dos quatro dias de mostra e feira, os visitantes do certame são convidados a provar a gastronomia à base de grelos de nabo confeccionados pela Confraria Nabos e Companhia, bem como assistir aos espectáculos de música popular e tradicional portuguesa, de grupos folclóricos e momentos de (pura) ilusão.
Destacam-se, ainda, as demonstrações de aves, obediência canina, de destroçador e escultor de motosserra, uma feira de artesanato e a oficina “Amassa e Coze”, de pão regional, aberta à população interessada.
Ao longo dos quatro dias em que decorrem os dois certames, os mais novos podem contar com animação diversa, nomeadamente através da presença de pintafaces, insufláveis e modelagem de balões para as crianças. Já para os mais velhos há diversas actividades, o concurso do melhor prato de grelos e a entrega dos prémios do concurso literário são algumas das iniciativas, de dois eventos que a autarquia pretende consolidar.

Fonte: As Beiras

publicado por cnc às 00:48
link | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Jantar dia 14 de Outubro

. Grelos e plantas em desta...

. Confraria inaugura nova s...

. Pratos típicos da região ...

. Confrade internada nos Aç...

. Douro recebe Encontro de ...

. II Feira dos Grelos na co...

. V Capitulo da Confraria

. Estrevista ao jornal "Ind...

. VII Grande Capítulo de 20...

.arquivos

. Outubro 2009

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub